Certificações

O Sistema de avaliação de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade (Sassmaq) é um método de avaliação criado e exigido pela Associação Brasileira de Indústrias Químicas (ABIQUIM), e implementado pelos elementos que compõem uma determinada cadeia logística.

Avalia o Sistema de Gestão de Segurança no Tráfego Rodoviário, especificando os requisitos para um sistema de gestão de segurança viária para permitir que uma organização que interage com o sistema viário reduza as mortes e lesões graves relacionadas a acidentes de trânsito

O Grupo Scapini através de sua Política ambiental, tem o objetivo de promover o aprimoramento contínuo do desempenho ambiental, a otimização dos processos de tratamento de efluentes, resíduos sólidos e emissões atmosféricas, priorizando as novas tecnologias ambientais, a educação ambiental com ênfase na adoção de práticas e prevenções. A Filosofia da Scapini sempre foi aliar o desenvolvimento sustentável equilibrando os aspectos ecológicos, sociais e econômicos. Dentro dessa analogia e para atender os seus clientes de forma mais sustentável, a Scapini se uniu à Eccaplan para compensar as emissões de CO2 da sua frota, através da compensação de créditos de carbono.

Premiados em medalha Bronze no pilar Sustentabilidade pela Ecovadis, plataforma destinada a avaliar e gerenciar práticas de sustentabilidade nas cadeias de abastecimento.

é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

A Fepam é a instituição responsável pelo licenciamento ambiental de empreendimentos potencial ou efetivamente poluidores no estado do Rio Grande do Sul, incluindo aspectos de impacto em Fauna e Flora, como o desmatamento e fabricação de produtos que gerem grande quantidade de resíduos.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis é o órgão executivo responsável pela execução da Política Nacional do Meio Ambiente (PNMA), e desenvolve diversas atividades para a preservação e conservação do patrimônio natural, exercendo o controle e a fiscalização sobre o uso dos recursos naturais.

A avaliação para conceder a CQCIT considera: contextos de liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados.

Considerado o selo verde da Câmara Internacional de Transporte – CIT, são avaliados critérios que envolvem a política de sustentabilidade implementada na organização, gestão socioambiental e critérios ESG.